GESTAO INDUSTRIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 DIFERENÇAS DA APURAÇÃO DOS CUSTOS DAS VENDAS 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.2 Métodos de Custeio 4
2.2.1 Custeio Variável 5
2.2.2 Custeio por Absorção 5
2.3 Preço de vendas e a geração de lucros 7
2.4 Unidades equivalentes de produção 8
2.5 Custeio Abc: possibilidades de utilzação pra fins fiscais 8
2.6 Ponto de Equilíbrio 9
2.7 A importancia de um sistema de informação integrado na empresa 10
2.8 Aplicabilidade da contabilidade gerencial dentro da organização empresarial 11
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
APÊNDICES 14
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 15
ANEXOS 16
ANEXO A – Título do anexo 17 1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade de Custos é o ramo das Ciências Contábeis que analisa os gastos provenientes dos investimentos em produtos utilizados na atividade operacional da empresa. Logo, seu objetivo não é o de passar ao Fisco as informações da empresa, e sim explicá-las, através da escrituração dos custos e de relatórios periódicos à administração da empresa. Ela oferece subsídios ao administrador, levando-o a conhecer o ponto de equilíbrio entre a produção e as vendas. Desse modo, com base nas informações reais, a administração pode, de forma prática, definir suas metas de vendas, suas despesas e o resultado esperado ao fim do período.
A gestão industrial gera informações para apoio a tomada de decisões, possibilitando avaliar a desempenho das indústrias quanto à sua capacidade produtiva de acordo com os desempenhos anteriores. Através deste recurso é possível saber qual a capacidade produtiva atual da indústria, bem como a checagem dos dados reais de produção com as metas instituídas.
Portanto, esse trabalho visa abordar assuntos relacionados ao tema, Contabilidade Industrial, mostrando o seu desenvolvimento