gestao hospitalar
1 - INTRODUÇÃO
Este trabalho é resultado de um trabalho de conclusão do semestre do curso de Gestão Hospitalar e aborda como tema o Hospital Municipal de São Simão que é o único hospital da cidade que tenta apesar de todas as dificuldades administrativas, entre elas a falta de recurso humano capacitado, a rapidez da tecnologia, e a tentativa de conciliar administração e a politicagem que tem um peso muito grande na cultura da cidade, permanecer no mercado como uma instituição filantrópica onde a vida humana é priorizada independente da classe social. Atendendo toda a população da cidade e também das cidades vizinhas.
Objetivo Geral: Apresentar a empresa no seu contexto geral.
Objetivo Específico: Identificar dentro da empresa sua estrutura organizacional, seus processos administrativos e como ela está inserida no mercado.
2- APRESENTAÇÃO O Hospital Municipal de São Simão foi inaugurado em 1996, é uma Instituição Filantrópica, situado a Avenida Brasil Quadra 20 Lote 01 com o telefone 3658-1024, cadastrado no CNES com o número 2383012 de personalidade jurídica. De esfera administrativa Municipal, de dependência mantida e natureza da organização: Administração direta da saúde (MS, SES e SMS). Unidade sem atividade de ensino. Código/natureza jurídica: Órgão Público do Poder Executivo Municipal possui atualmente 150 funcionários entre corpo clínico, enfermagem, administrativo e setor de apoio. Conforme o Sistema Único de Saúde (SUS), o perfil assistencial de atenção à saúde do Hospital é de média complexidade.
E composto por Recepção, Pronto-Socorro onde o cliente é atendido em sua urgência e ou emergência e encaminhado dependendo do seu caso para internação, Psf, ambulatórios de consultas especialidades ou um tratamento