Gestao Financeira e Orçamento empresarial
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTABEIS Ariane Nona de SA
ÉTICA NOS NEGÓCIOS
O CASO SCHINCARIOL
BARREIRAS
2014
Ariane Nona de SA
ÉTICA NOS NEGÓCIOS
O CASO SCHINCARIOL
Produção textual apresentado à Universidade Norte do Pará – UNOPAR, como requisito parcial de avaliação das disciplinas, do terceiro semestre.
BARREIRAS
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ................................................................................... 4
2. DESENVOLVIMENTO ........................................................................ 5
3 CONCLUSÃO ...................................................................................... 4 4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS ................................................... 9
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho abordará a ética, e como esta influencia o comportamento dos profissionais de contabilidade no exercício de suas atividade. Lopes Sá (2000,p.33), em seus escritos, comenta que: A ética é um estado de espírito é quase hereditário e vem da formação e do meio social no qual a criança teve sua personalidade moldada, burilada para ingressar no convívio da sociedade, que é o que popularmente se denomina berço; e moral é adquirida por meio da educação formal e da experiência de vida, (SROUR, 1994).
Atualmente, observa-se uma constante divulgação de escândalos relacionados a fraudes contábeis e financeiras, evidenciando a presença do contador nas empresas e pondo em questão a sua integridade moral, (SROUR, 1994).
Ser ético, enquanto profissional, significa agir em consonância com as normas e os princípios que regem uma profissão. No entanto, não é tarefa fácil manter-se ético numa