Gestao escolar
Homem e mulher que deixam pai e mãe partem rumo ao belíssimo desafio da vivência da unidade, contam com a graça de estado do matrimônio. “aquilo que deus uniu, não separe o homem jamais” (mc 10,9).
Só deus é uno, só a ele pertence o caráter de ser único, portanto somente deus pode transmitir a unidade aos que o buscam e nele creem. O próprio jesus, filho de deus, rezava: “que todos sejam um; como tu ó pai, estás em mim e eu em ti, que também eles estejam em nós” (jo 17,22).
o matrimônio é um sacramento celebrado pelos cônjuges e abençoado pela igreja, na pessoa do sacerdote. Porém, é essencial que o homem e a mulher tomem consciência de que, desde a bênção nupcial, a unidade entre eles se faz perfeita.
Percebe-se então, com clareza, que esse sacramento não é uma simples forma de sociedade. No rito de celebração do matrimônio, na primeira das fórmulas de bênção nupcial, encontramos: “pai santo, tu criastes o homem e a mulher para que eles formassem juntos a tua imagem na unidade da carne e do coração, e cumprissem assim, sua missão no mundo”.
desde o princípio, o homem e a mulher foram criados para serem unidos e viverem o mistério da unidade em deus. Unidade semelhante àquela vivenciada pela santíssima trindade. É a experiência mística de aprender a amar ao seu “próximo mais próximo”, como a si mesmo. os casais têm a missão de fazer seu matrimônio cada vez mais santo. Para que esse objetivo seja atingido, faz-se necessário uma labuta incansável, uma lapidação da pedra bruta, do diamante, para que ele, transformando-se em brilhante, reflita jesus cristo para todos os que o cercam e dele têm sede.
para tanto um casal precisa orar junto, tendo em vista o carisma de sua unidade. Homem e mulher, tornados um pelo sacramento do matrimônio, necessitam rezar. Essa oração não pode ser apenas pessoal, ela precisa acontecer a dois, como casal. A perfeita unidade da alma e do corpo cultiva-se pela oração. Quantas vezes os casais