gestao de transporte
O surgimento do transporte ferroviário ocorreu com Primeira Revolução e foi apresentada a primeira locomotiva pelo George Stephenson em 1814, com a necessidade de transportar produtos com mais rapidez pelo aumento da produção. Apesar de transportar um elevado volume de cargas por longas distâncias, o transporte ferroviário tem um alto custo na construção e manutenção das vias férreas. Na Europa é usado até hoje para transportar pessoas e cargas. As vantagens são: inexistente de pedágio, menor custo de transporte para grande distancia, adequado para produtos de baixo valor e grandes volumes, menor poluição ao meio ambiente, baixo nível de acidente; as desvantagens: horários poucos flexíveis, podendo depender de outros modais para chegar no destino final.
Transporte rodoviário surgiu com o crescimento da indústria automobilística no séc.XX, para transportar matéria-prima, mercadorias, animais, pessoas, entre outros. Com o grande desenvolvimento desse modal, o transporte ferroviário foi ficando cada vez menos usado para deslocamento de pessoas e cargas. Esse meio de transporte por ser usado em rodovias possibilita nas alternativas de rotas, prevenindo do tráfego. As vantagens são: agilidade de transporte, fácil contratação e gerenciamento, flexibilidade de serviçoe no deslocamento de cargas, muito competitivo em curtos e medias distancias; as desvantagens são: Vias com gargalos gerando gastos extras e maior tempo para entrega, grande risca de roubo e acidente, e um dos modais mais poluentes.
Os transportes terrestres são essenciais para o ser humano, pois através dele, o homem poderá se locomover tanto para locais com pouca distância, como para grande distância por vias terrestres.
Tipos de seguro
O Seguro Transportes é um seguro completo, que protege a carga contra os mais diversos tipos de riscos. Oferece coberturas básicas, coberturas adicionais e cláusulas específicas que abrangem os meios de transporte terrestre, marítimo,