gestao de ti
Mestre Álvaro Luiz Massad Martins
Leonardo Takashi Ishikawa
Turma GE 07
1. Quais os principais argumentos do autor do artigo “TI já não importa”? Quais as conclusões do autor no artigo?
Temos como principais argumentos a evolução da locomotiva, ferrovia, telegrafo, telefone, gerador elétrico e motor de combustão interna. As conclusões em ambas evoluções tiveram suas importâncias para as empresas que estavam buscando e tinham capital para investir e aproveitar as oportunidades com a visão no futuro, porém com o passar do tempo a medida que ficam mais viáveis passam a se tornar apenas meios necessário e não mais estratégicos.
2. Qual sua opinião sobre os argumentos do autor no artigo?
Enquanto temos as evoluções (tecnologias novas) menos acessíveis podemos chamar de estratégicos pois somente as grandes empresas conseguiram sair e se manter por um período na frente. Com a rapidez do barateamento, as empresas precisão olhar além das renovações de TI também é necessário ter sua estratégia focada em suas reais necessidades, pois TI é um meio e não um fim.
3. Em sua opinião, qual a importância de TI para as organizações no século XXI.
É importante para se agilizar um processo, tarefa ou informação mas não deve ser olhada como um fim, a empresa precisa olhar sempre sua real necessidade e não apenas ter o que for de mais novo em questão de tecnologia, pois será acessível a todas as empresas devido a rapidez do barateamento, estrategicamente as empresas que melhor fazer uso da TI a seu favor sabendo a hora de renovar e de mudar suas estratégias de acordo com o mercado e objetivos da empresa sempre terá uma maior vantagem sobre as demais.