Gestao de projetos
CAPITULO 01 – INTRODUÇÃO
CAPITULO 02 – AMBIENTE DE PROJETOS
Primeiro Capitulo: Introdução
“A identificação de vantagens competitivas é um dos fatores que podem leva-lo ao sucesso em seu negocio” (p.19)
“Existem inúmeras razões que impulsionam o desenvolvimento de projetos. Estes motivos, geralmente, são associados ao dinâmico relacionamento de diversos fatores nos ambientes de negócio” (p.20)
“Empresas migram de um país para outro, de um continente para outro, e levam novos recursos, seus colaboradores, hábitos, costumes” (p.21).
“A miscigenação de culturas e a troca de mercadorias, de tecnologia e de informações causam grande impacto nas empresas” (p.21).
“As oportunidades residem na possibilidade de estabelecimento de parcerias, uma dessas parcerias podem ocorrer entre nossa organização e nossos fornecedores – de modo a escolhê-los melhor, torna-los importantes dentro da cadeia de valores, facilitar o entendimento de nossas necessidades” (p.24).
“No âmbito setorial está o estreitamento das relações com nossos clientes. Buscar seu melhor atendimento é uma das nossas atribuições” (p.25).
“As empresas procuram estabelecer estratégias que as mantenham no mercado e que lhes permitam crescer” (p25).
“A aquisição de vantagens competitivas é um fator-chave para o sucesso das organizações” (p.26)
“ A Administração de Projetos pode auxiliar muito as organizações que buscam posicionar-se melhor no mercado, dando maior impulso a todas as possíveis vantagens competitivas que a empresa pode desenvolver e em que pode apoiar-se” (p.26)
“Alguma atividades são rotineiras, possuem ciclos curtos de duração, são desenvolvidas por apenas um individuo” (p.27)
“Encontramos as organizações cujas tarefas possuem elevado conteúdo de inovação.” (p.27)
“O ambiente inovador, repleto de incertezas, exige uma administração de Projetos em que a concepção multidisciplinar e a gestão orientada para o resultado