GESTAO DE PESSOAS
DALLA VALE (2012)
Giselia Cerqueira Souza
Palavras chave: Gestão de pessoas; estratégias; sucesso organizacional.
Resumo
Segundo LIMA (2011) o processo de globalização, principalmente nos planos econômicos, tecnológicos e das comunicações, vem tendo diversas mudanças e aperfeiçoamento na gestão administrativa das empresas. E essas transformações devem estar claras e sustentadas por uma gestão de amplo envolvimento e participação.
Podemos afirmar que as pessoas são as chaves do sucesso ou insucesso das estratégias da organização, pois são elas que influência nos resultados; é preciso focar as relações humanas no trabalho, tornando-se possível compreender a natureza da organização e suas possibilidades de melhorar, mas sempre se baseando em um planejamento adequado.
O papel das pessoas nas organizações é preciso ser resgatado com a finalidade de torná-las competentes para atuar em suas atividades como colaboradores. E assim a organização verá que seu capital humano será uma grande diferencial competitivo, por acreditar que as pessoas são essenciais para as empresas. Tendo como objetivo explicar a importância da gestão de pessoas nas organizações e o quanto elas influenciam nos resultados finais de uma empresa.
Com uma gestão de pessoas eficaz e aliada a gestão da inovação de conhecimento é garantido vantagens, e quase impossível de ser copiadas por concorrentes.
A GESTÃO DE PESSOAS COMO PARCEIRA PRINCIPAL PARA O SUCESSO ORGANIZACIONAL.
Segundo DALLA VALLE (2012) nas últimas décadas à valorização da figura humanas nas Organizações é de extrema importância e investimento no desenvolvimento da mesma, e satisfação dos clientes.
Hoje, o sucesso Organizacional, vem com a participação das pessoas com suas características próprias que influenciam no ambiente de trabalho. Antes o departamento de Recursos Humanos via suas tarefas de forma mecanicista, mas isso mudou com a participação, envolvimento