gestao de pessoas
EM RIO QUE TEM PIRANHA, JACARÉ NADA DE COSTAS
1. DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO DRAMATIZADA Numa certa Imobiliária aconteceu um episódio (envolvendo a presidente da empresa e alguns funcionários), que evidenciou aspectos polêmicos na condução e esclarecimentos dos fatos,bem como na solução do problema. O fato é o seguinte: era um sábado de plantão, estavam na empresa a secretária Ana e a corretora Leda. Como estava tudo tranquilo, a secretária Ana solicitou à corretora Leda que fosse até o estacionamento , retirasse o carro de uma certa vaga próxima à entrada, para que fosse ocupada por um trailer que estava chegando.
Enquanto isso o telefone tocou, a secretária Ana atendeu e era um cliente novo, que queria mais informações sobre um imóvel o anunciado pelo jornal.
Neste momento, o corretor Marcius entrou na Imobiliária e a secretária transferiu a ligação para ele, que em conversa com o cliente prosseguiu a negociação, inclusive abrindo a possibilidade da redução do preço do imóvel.
Ao retornar do estacionamento a corretora Leda presenciou o final da conversa, abordou o corretor Marcius, de uma forma grosseira e desequilibrada, alegando que aquele cliente era dela e não admitia tal procedimento por parte dele.Em seguida,o corretor Marcius entrou na sala da presidente Sônia, relatou o fato e falou da negociação do preço do imóvel,ocasião em que ela se prontificou a ter uma conversa com o proprietário do imóvel. Insatisfeita com o desenrolar do fato a corretora Leda entrou rapidamente na sala da Sônia e de forma impositiva dizia não admitir em hipótese alguma a intromissão do Marcius na negociação com o seu cliente.
Sem apurar os fatos a presidente Sônia,sendo amiga da corretora Leda, abraçou-a e automaticamente a protegeu e garantindo que aquela venda era dela.
Imediatamente a seguir, a presidente Sônia chamou o corretor Marcius em sua sala e num tom de voz agressivo dedo apontado para ele disse que ele não estava autorizado a estar na Imobiliária