gestao de pessoas
O presente trabalho aborda sobre o futuro da gestão, Elaine afirma que Traçando um panorama do cenário que os profissionais de RH terão que enfrentar daqui a 20 anos, Elaine ressalta que ele será marcado pelo aumento na demanda de gestão de pessoas, pela preocupação com a escassez de talentos e com as formas de retê-los na empresa, por novas abordagens em razão do trabalho modular e remoto resultante das tecnologias de comunicação e pelo aumento da presença e atuação de entidades profissionais e sindicatos. E caberá à área de recursos humanos formular respostas que atendam a essa nova estrutura. No que se refere especificamente ao mercado de trabalho em RH, Elaine acredita que, a exemplo do que aconteceu em períodos anteriores, haverá novamente uma “invasão” de profissionais de outros setores de atuação, que migrarão para a área de gestão de pessoas.
Ela aponta ainda para outra alteração, que tem impacto direto na modificação do enfoque das ações de RH, que terão que se tornar cada vez mais estratégicas nas empresas. “Essa área sempre teve uma predominância de mulheres, já que elas têm o perfil de serem conciliadoras e de cuidar das pessoas. Mas isso também está mudando. A presença masculina vem se intensificando no setor e os homens estão trazendo mais racionalidade e menos emoção. Esse é mais um dos aspectos de reestruturação pelos quais a área de RH está passando, até que chegue a novos pontos de equilíbrio”.
1.1. Objectivo Geral˸
Este trabalho tem como principal objectivo mostrar como que os gestores devem encarrar a gestão no futuro.
1.2. Objectivo específico
Mostrar os critérios fundamentais a ter em conta no futuro da gestão;
Meios a seguir como gestores.
2. O futuro da gestao
Os profissionais de RH sempre se sentiram mais confortáveis em lidar com os setores operacionais da organização e em tratar de assuntos mais tradicionais, como recrutamento e seleção ou treinamento, e não de tópicos ligados à área financeira, por