GESTAO DE PESSOAS
Gestão de pessoas
4
Mudanças organizacionais
6
Filme Tempos Moderno
9
Recrutamento e seleção
11
Programa de incentivo/Plano de ação
14
Relação entre empregado e empregador/higiene e segurança do trabalho
16
Conclusão
20
Bibliografia
21
Introdução
Vamos por meio deste tirar todas as duvidas e esclarecer pontos positivos e negativo de uma Gestão de Pessoas eficiente e sua devida evolução durante a passagem dos tempos.
Conceito de Gestão de Pessoas
A Gestão de Pessoas se resumiu nos interesses conjuntos de organizações que necessitam alcançar seus objetivos assim como também às pessoas para alcanças as suas metas, para isso engloba-se vários aspectos, tais como, a cultura da organização, e o ramo da atividade.
Na atualidade os processos produtivos se baseiam na parceria, onde cada parte contribui com seu recurso onde os empregados podem ser vistos como parte produtiva.
Nas organizações que aderiram a esta nova maneira de gestão, as pessoas são vistas como geradores de conhecimento onde são tratados como seres humanos com histórico, não mais apenas como fonte de lucro e sim como parte inteligente para gerir conhecimentos, incentivadas a maior comprometimento e responsabilidade com as organizações deixando de unicamente aguardar ordens mais sim contribuindo com ideias para um maior desenvolvimento, com benefícios para ambas às partes.
Selecionar os colaboradores, estimulá-los e administrá-los estão entre as atribuições mais delicadas impostas ao micro e pequeno empreendedor que precisa de outras pessoas para ajudá-lo na expansão e na melhoria do seu negócio. E isso se faz por meio do Recursos Humanos.
Aliás, a mudança de nome, de “Recursos Humanos” para “Gestão de Pessoas”, representa muito mais do que uma simples alteração na forma de nomear esta prática. O que ocorreu foi uma