gestao de pessoas
Relação entre empregado e empregador
A Relação do empregado com o empregador precisa ser esclarecida os conceitos para ambas as partes, ou seja esclarecer as relação para que não haja nenhum futuro conflito, o empregador é aquele que dirigi a prestação de serviços, assalaria e admite, já o empregado é toda pessoa física que presta serviço eventual ou não ao empregador.
O empregado deve prestar seus serviço de forma livre, não sendo coagido para que sua produtividade não diminua, ou seja o empregador deve dá toda assistência para que ambiente de serviço seja um local agradável para que o empregado se sinta motivado a produzir mais e mais. Nesse caso o local de trabalho deve ser levado em grande preocupação porque o empregado vai fazer dele sua segunda casa, pois o mesmo irá passar mais tempo lá do que em seu lar. Para que ele faça com que o trabalho seja sua essência de vida pois por meio dele que o ser humano se relaciona, o transformando em bens que acarretara valores, co isso ele contribuirá sua relação com o mundo, este valor atribuído pelo homem faz com que ele retire sua subsistência .
Ao passo que a produção foi aumentando foi acontecendo o mesmo com a relação empregado e empregador, tornando-se um produto que o obriga a vender sua mão de obra todos os dias, tornando-se uma mercadoria que se encontra à disposição da burguesia do mercado. Muitos não trabalham em seus empregos dos sonhos, fazendo com que esse emprego já não seja bem visto pelo empregado, mas dependendo do ambiente de trabalho ele pode mudar esse conceito, uma pessoa pode não trabalhar onde gostaria mas ele pode amar seu emprego e empregador. A relação do empregador é tão importante quanto o ambiente de trabalho, ou seja o chefe pode ser só o chefe como ele pode ser um líder, um líder é muito mais que chefe porque ele além de ser admirado ele é respeitado, sua postura como pessoa e líder tem que ser a melhor, tem que ser o exemplo a ser seguido.
Para ser ou se tornar um bom