Gestao de pessoas
1 – INTRODUÇÃO.......................................................................................................04
2 – CAPÍTULO 1....................................................................................................... 05
3 - TEMPOS MODERNOS E GESTÃO DE PESSOAS.......................................... 07
4 - PLANO DE AÇÃO.............................................................................................. 08
5 – CONCLUSÃO..................................................................................................... 09
6 – REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................ 10
1 - INTRODUÇÃO
Já faz algum tempo que o simples departamento pessoal, a área de Recursos Humanos, se transformou em um agente de transformações nas organizações, com o objetivo de provocar muitas mudanças e oferecer uma melhor sustentação na implementação das mesmas.
Uma empresa que opta em ter uma gestão de pessoas certamente terá resultados positivos a sua organização, com isso aumentará a produtividade, o que garantirá a sobrevivência do negócio e propiciará a satisfação dos empregados.
Portanto, pode-se afirmar que hoje o cenário é diferente, pois gerir pessoas não e mais um fator com uma visão mecanicista, sistemática, metódica ou mesmo controle e obediência. A gestão de pessoas tem em vista a valorização do ser humano e dos profissionais, já o setor de Recursos Humanos tinha em vista a técnica e o macanicismo do profissional.
2 - CAPÍTULO 01
A gestão de pessoas é geral e imprescindível nas organizações, sua aplicação é variável, pois é aplicada de acordo com a contingência e situação de cada empresa, que pode alterar dependendo do modelo da estrutura organizacional. Gestão de pessoas é uma área que vem passando por muitas mudanças, pode-se apontar como uma das maiores transformações, a relação das pessoas, pois antigamente só era valorizado o capital econômico e hoje o capital humano