Gestao de Mudancas
A Gestão da Mudança corresponde a um processo de estudo e reinvenção ou reestruturação da cultura organizacional, da estratégia e da estrutura organizacional, e até dos próprios processos internos, o que implica colocar de parte as práticas tradicionais na organização. Nos dias de hoje, a mudança é fenómeno descontínuo, rápido e imprevisível, motivo pelo qual os gestores devem estar preparados para responder à incerteza do seu meio de actuação. Esta resposta passa por uma antecipação acerca da sua forma de organização futura, por uma definição das fases que deverão ser cumpridas para a sua concretização e por uma análise das competências e recursos que irá ser necessária para o cumprimento deste objectivo.
Objectivos
Objectivo Geral:
Buscar entender sobre as mudanças organizacionais num ambiente dos Sistemas de Tecnologias de Informaçao tal como a gestão de Conflitos nas organizações, as Técnicas para a sua negociação, Gestão de Conhecimento e o Processo da Tomada de Decisões.
Objectivos Especificos:
Identificar e caraterizar as principais medidas organizacionais de gestão ou administração de mudancas, de conflitos e de conhecimento;
Identificar os tipos de mudanças e de conflitos e dos efeitos dos conflitos em organizações; Desenvolver um instrumento prático de gestão para apoiar as organizações a definirem e implementarem técnicas de negociação de conflitos assim como as regras Para a tomada de decisões.
Metodologia
O presente trabalho foi desenvolvido apoiando – se na internet e em obras referentes ao tema em referência.
1. que é Gestão da Mudanças?
1.1 Mudança
A mudança é a implantação de forma: Criar situações nas quais novos valores, atitudes e comportamentos serão apropriados, dando exemplos de cada um deles. Ajustar os participantes aos novos padrões de acordo com o plano de mudança e aos objetivos do agente de mudança. Transformar intrinsicamente, os membros da