gestao de desempenho
NOME e RA:
Afonso Henrique Almeida Vieira - 377885.
Selma Nascimento Pereira- 370211.
Laura Dias Mignoni - 368187.
Polo: Campo Verde – MT
Curso: ST Recursos Humanos
Gestão de Desempenho
Campo Verde – MT 2013
Etapa 1
Os princípios da administração pública gerencial, adotando-se uma perspectiva organizacional, pressupõem uma clareza dos referenciais estratégicos.
Em outras palavras, a colheita dos benefícios pela a adoção de princípios gerenciais será tão bem sucedido quanto for a clareza dos rumos estratégicos das organizações públicas; ou seja, se uma instituição pública não possui clareza quanto à sua visão, missão e principais objetivos e resultados a serem entregues à sociedade, não há práticas que a tornem uma organização de fato efetiva. Neste sentido, não há como avançar na discussão da efetividade dos princípios gerenciais, sem que se aborde o tema da gestão estratégica. Somente o conjunto da obra, ou seja no caso de um pais somente a sociedade pode tomar conta fazer a coisa andar, do mesmo modo quem faz uma empresa andar são seus colaboradores, o nível de organização entre eles, etc.
A visão da organização baseada em recursos considera que a definição das estratégias deve partir de uma clara compreensão das oportunidades existentes no ambiente externo, mas daquelas passíveis de serem operacionalizadas e sustentadas por uma gama de recursos internos da organização; sendo considerada como uma abordagem que parte de dentro para fora. A análise do ambiente interno possibilita que a organização determine aquilo que é capaz de realizar, ou seja, as ações possibilitadas pelos seus recursos internos, capacidades e competências.
Quando uma empresa escolhe adotar um programa de Gestäo por Competências significa dizer que a Gestäo de RH está sendo vista sob uma ótica mais ampliada e sistêmica. Os beneficios trazidos por essa prática säo vários: maior