Gest O De Pessoas
DISCUPLINA: GEST ÃO DE PESSOAS
PROF: JOÃO LUIS LIRA
IDENTIDADE DAS PESSOAS E DAS ORGANIZAÇÕES
IDENTIDADE PESSOAL
Quando falamos de identidade pessoal, podemos definir que, cada um possui a sua. Mas também que, nossa personalidade muda dia após dia.
De acordo com os conceitos apresentados, dentro da organização o indivíduo assume personalidades diversificadas, buscando insensatamente obter êxito e conquistas.
Alguns conseguem separar vida profissional e pessoal de acordo com o ambiente, seja familiar ou corporativo, já outros não, ou seja, acabam envolvendo crenças, vícios, opiniões, valores, deixando transparecer uma identidade duvidosa perante os envolvidos.
Vários autores definiram identidade pessoal de acordo com estudos ou pensamentos de outros autores. Porem sabe-se que, o ser humano possui varias identidades, e ficaríamos horas e horas discutindo ou ate mesmo escrevendo, para chegarmos a conclusão que: vamos defender nosso direitos e opiniões de acordo com o que acreditamos.
Podemos zerar todas as possibilidades, mas começaríamos novamente, pois sabemos que, cada um possui suas particularidades, independente do resultado final. No geral todos buscam por construir imagem perante a sociedade, status, respeito, posição social.
Isso se define como: desenhar, sonhar, almejar, buscar como querem ser vistos ou lembrados por todos.
IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
A identidade organizacional corresponde ao conjunto de características, valores e crenças com que a organização se auto - identifica e se diferencia das demais existentes no mercado. Representada, por outras palavras, a própria personalidade da organização isto é sua forma de ser e de fazer na sua atuação global a qual é (ou deveria ser) partilhada pela globalidade de seus colaboradores. Sendo assim a individualidade organizacional depende essencialmente de quatro fatores principais:
Comportamento corporativo: consiste nas atividades desenvolvidas pela organização no