GEST O DA INFORMA O
1) O ERP é apenas uma ferramenta para integrar informações e interligar setores a partir de informações incomum. Cabe aos gestores administrar bem a implementação e utilizar a melhor maneira possível essa ferramenta.
2) Essas mudanças culturais são problemáticas porque há uma resistência por parte dos funcionários. É uma mudança extrema dentro da organização devida necessidade de integralização já que os processos estarão interligados. Os usuários do sistema carregam uma carga de trabalho, por esse motivo é um dos motivos de resistência a implementação.
3) – Decisão e seleção: Nessa etapa, podemos ter como desafio a análise do melhor fornecedor. Analisar custo, pós-venda, qualidade, enfim. Como será o único, terá de ser bem escolhido pela empresa.
- Implementação: podem ocorrer problemas para configuração do suporte técnico, no treinamento de usuários e gestores, elaboração da implementação. Alteração das rotinas e responsabilidades dos indivíduos.
- Utilização: Se não souberem utilizar bem o sistema, ele não será útil para a empresa.
4) Os possíveis riscos dessa forma de implementação foi a localização, a adaptação, ausência de relatórios, os recursos financeiros e limites técnicas e capacitação dos Recursos Humanos.
5) Prós: ERP melhora os processos de negócios em toda a cadeia de valor. Por exemplo, uma vez que uma ordem é inserido no sistema, ou por um representante de serviço ao cliente ou on-line, os departamentos de compras, almoxarifado, fabricação e transporte ver a ordem no sistema ERP e atualizá-lo conforme o necessário. A ordem se move rapidamente e de gestão em todos os níveis têm acesso instantâneo à informação agregada de todas as ordens que se deslocam através do sistema. Isso significa menos erros, e ganhos de eficiência, Pequenas empresas podem ver benefícios em tempos de execução dos pedidos, os períodos de recolha de vendas a crédito e remessas de pedidos dentro do prazo.
Contras: Para uma pequena empresa, a