Gest Oo De Produ O E Logistica Atividade 2
Informações do teste
Descrição
Instruções
Várias tentativas
Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.
Forçar conclusão
Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente. Estado de Conclusão da Pergunta: PERGUNTA 1
1. Uma operação foi inicialmente cronometrada 5 vezes, obtendo-se um tempo médio de 2,355 min amplitude de 0,555 minutos, com uma confiança de 94% e erro relativo máximo de 5%. O cronometrista avaliou a velocidade média do operador em 110% e foi atribuído ao trabalho um fator de tolerâncias totais (pessoais e para fadiga) de 15%. O número de cronometragens necessárias, o tempo normal e o tempo padrão serão respectivamente:
a.
15; 2,350; 2,690.
b.
14; 2,858; 2,746.
c.
15; 2,590; 2,979.
d.
14; 2,585; 2,675.
e.
16, 2,350; 2,746.
0,25 pontos
PERGUNTA 2
1. No sistema MRP, para que os dados de saída, como as ordens de produção e de compras, sejam confiáveis, todas as entradas devem ser corretamente parametrizadas e controladas com absoluto rigor. Se, por exemplo, as restrições de equipamentos, instalações e de mão de obra não forem corretamente alimentadas no sistema, o resultado poderá não ser confiável.
Os elementos principais para se executar um programa MRP são: o plano mestre de produção, a lista de materiais, conhecida pela sua sigla em inglês BOM Bill of Materials e a estrutura analítica do produto. Como dado de saída resultam as necessidades de produção (os pedidos de compra e as ordens de fabricação). Para o sistema MRP É INCORRETO afirmar:
a.
A estrutura analítica de produtos estabelece a interdependência entre o produto e seus componentes em vários níveis hierárquicos, levando em conta as quantidades necessárias entre eles para se obter um determinado produto. É também conhecida como árvore de produto .
b.
O cálculo das Necessidades determina as quantidades a serem compradas ou produzidas a partir da demanda, do estoque disponível e da estrutura analítica do produto.
c.
Na