Gerência de dispositivos
RESUMO
A comunicação do sistema operacional com um dispositivo de entrada e saída é feito através do gerenciador de dispositivo. Através do gerenciador são instalados os drivers e executados os comandos das operações de entrada e saída. Os drivers variam de acordo com os dispositivos, podendo ser utilizado por um grupo de dispositivos similares.
Palavras - Chave: Sistema operacional. Entrada e Saída. Drivers.
1 INTRODUÇÃO
A gerência de dispositivos é o meio de controle de todos os dispositivos de E/S com o objetivo de aumentar o compartilhamento entre os usuários de uma maneira estável e segura. A dispositivos que são compartilhados entre os usuários do sistema, onde o sistema é responsável pela integridade dos mesmos, como existe os dispositivos exclusivos onde o gerenciador de dispositivos é quem deve ter o controle. Existe varias camadas em um gerenciamento de dispositivo, para que a gerencia do dispositivo se torne menos complexa o possível. Essas camadas são formadas de softwares que visualizam os dispositivos de forma única e os que visualizam de forma especifica para cada dispositivo.
2 GERÊNCIADOR DE DISPOSITIVOS
O gerenciador de dispositivos monitora todos os dispositivos, canais e unidades de controle. O objetivo do gerenciador é escolher a forma mais simples e eficaz de para a alocação dos dispositivos do sistema, de acordo com a forma definida pelo sistema operacional.
Para que funcione corretamente, o gerenciador de dispositivos deve ser capaz de interagir harmoniosamente com os outros gerenciadores, pois há necessidade de cooperação de outros dispositivos na execução dos comandos solicitados.
Ao acessar a função do gerenciador de dispositivos, podemos encontrar o status dos dispositivos conectados ao sistema, podemos diagnosticar erros e fazer atualizações dos softwares dos dispositivos, enfim todas as informações sobre o dispositivo é encontrado no gerenciador de dispositivo.
3 SUBSISTEMA DE