gernciamento de estoques
Nota: Não gerada
“A capacidade demonstra um limite de quantidades produzidas, ao qual a empresa é capaz de chegar num período de tempo. Em qualquer processo é necessário conhecer a capacidade de produção visando atender a demanda de um produto e com isso planejar a necessidade de requisitos” (FAGGION, 2014) Existem três tipos de capacidade. A capacidade do projeto, também chamada de capacidade instalada, é aquela que:
Alternativas
1 -
Não considera perdas.
2 -
Considera perdas planejadas.
3 -
Considera perdas inesperadas.
4 -
Considera perdas em larga escala.
5 -
Considera o mínimo de perdas possíveis.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
Em produção, existem alguns indicadores de desempenho que mensuram o desempenho obtido em relação ao esperado. O indicador de utilização, calcula o grau de utilização da capacidade projetada. Portanto, se uma indústria foi instalada para a produção de 1500 bonés por semana, mas em virtude de paradas programadas produziu 1200. O indicador “U” de utilização foi de:
(Considere U = [C. Utiliz./C. Inst.] x 100)
Alternativas
1 -
20%
2 -
125%
3 -
80%
4 -
75%
5 -
90%
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
“A capacidade demonstra um limite de quantidades produzidas, ao qual a empresa é capaz de chegar num período de tempo. Em qualquer processo é necessário conhecer a capacidade de produção visando atender a demanda de um produto e com isso planejar a necessidade de requisitos, entre os quais estão as matérias primas e os insumos de produção, os quais serão consumidos pelo processo de produção e operações.” (FAGGION, 2014)
Esta afirmação confirma que:
Alternativas
1 -
A área de finanças e o estoque devem estar em harmonia e com informações atualizadas constantemente para que a empresa tenha lucratividade
2 -
A área de logística e a produção devem estar harmonia e com informações atualizadas constantemente para que uma não prejudique a outra.