germinal
Foi através da chegada de um homem, que estava desesperado por emprego, que começaram as reivindicações, a luta e a indignação dele acarretou as dos demais empregados, a partir da ai as mortes e tragédias começaram a acontecer. O que mais chama a atenção é que todos trabalham independente da idade, e quando acontecem às mortes, as pessoas são rapidamente substituídas por outra.
As condições de vida ali são de enjoar e dar pena, as famílias vivem em regime de exploração, as mães desesperadas por dar comida aos seus filhos, acabam se envolvendo com homens sujos e sem escrúpulos, que em troca de sexo poderiam lhes dar o de comer, mas nem sempre é assim, apanham e muitas vezes ainda tem de “ceder” sua filha em troca de tal “favorecimento”.
As minas são fundas e para chegar lá, somente com “elevadores”, levando cinco operários por vez, e as situações ali expressas é de verdade exploração. O que pode observar é que não são apenas uma mina e sim diversas, seus donos, que até então não se pronunciavam, estavam preocupados apenas com seu capital e lucro. Todos se juntam então e decidem ir conversar com o diretor sobre as suas reivindicações o que não foi de muito sucesso, já que ele enrolou e deu diversas desculpas, foi ai então que a situação se agrava. Alguns trabalhadores temendo o pior e com fome, resolvem retornar ao que sempre fazer, ao