Gerente De Comercio
MITOLOGIA GREGA
HEFESTO
VILA VELHA
2014
-INTRODUÇÃO-
Hefesto, Significar para os povos antigos artista do Olimpo que fazia os raios que Zeus lançava sobre os mortais.
Deus grego do fogo tornou-se posteriormente deus da forja e dos artífices, e finalmente das artes e da perícia manual. Reina sobre os vulcões, que são as suas oficinas e onde trabalha com os seus ajudantes, os Ciclopes. Deus poderoso, combate diante de Tróia com a chama, onde durante a Gigantomaquia matou o gigante Clítio, atingindo-o com uma maça de ferro em brasa.
Ao ser cuidado por Tétis durante nove anos cresceu e aprendeu a trabalhar com metal, e a fazer joias também.
É filho de Zeus e de Hera. No entanto diz-se que Hera o concebeu sozinha, despeitada pelo nascimento de Atena, que Zeus criou sem auxilio de nenhuma mulher.
Hefesto é o deus coxo; existem várias explicações míticas para este defeito físico. A mais vulgar: Zeus discutia com Hera, por esta ter lançado uma tempestade contra Hércules, que estava no mar após ter conquistado Tróia. Hefesto partiu em defesa da mãe. Então, Zeus agarrou-o por um pé e atirou-o para fora do Olimpo. Hefesto caiu na ilha de Lemnos, onde foi recolhido pelos Síntios que o reanimou, mas ele ficou coxo para sempre.
Outra versão diz que Hera, envergonhada pela imperfeição do filho, expulsou-o do Olimpo atirando-o ao mar, onde foi recolhido por Tétis e Eurínome, que o criaram até aos nove anos numa gruta debaixo do mar. Hefesto trabalhou por nove anos, formou e modelou para ambas diversas joias e guardou sempre um reconhecimento profundo pela bondade que elas lhe haviam demonstrado.
Hefesto casou-se com Afrodite, no entanto, apesar da beleza de Afrodite ser muito grande, seu caráter não era.
Afrodite sempre manteve um caso com o deus Ares, mas Hefesto tomou conhecimento da traição e preparou uma armadilha para os dois. Hefesto saiu de casa e Afrodite se encontrou com