GERENCIANDO PROJETOS ÁGEIS COM SCRUM PARA AUXILIAR A GESTÃO DE TI EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
5774 palavras
24 páginas
ALYSON ELVIS LIMA BALBINOGERENCIANDO PROJETOS ÁGEIS COM SCRUM PARA AUXILIAR A
GESTÃO DE TI EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
MACEIÓ – AL
2009
ALYSON ELVIS LIMA BALBINO
GERENCIANDO PROJETOS ÁGEIS COM SCRUM PARA AUXILIAR A
GESTÃO DE TI EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
Monografia apresentada à Fundação
Jayme de Altavila – FEJAL / Centro de Estudos Superiores de Maceió –
CESMAC como parte do requisito para a obtenção do título de especialista em Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação sob a orientação do Prof. MST. Adilson
Jorge dos Santos.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL JAYME DE ALTAVILA
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE ALAGOAS
CENTRO DE CIÎENCIAS DA COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS EM TECNOLOGIAS
DA INFORMAÇÃO
MACEIÓ – AL
2009
ALYSON ELVIS LIMA BALBINO
GERENCIANDO PROJETOS ÁGEIS COM SCRUM PARA AUXILIAR A
GESTÃO DE TI EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
Aprovado em ______ de ____________________ de ________
__________________________________________
Orientador: Prof. MST Adilson Jorge dos Santos
Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC
MACEIÓ – AL
2009
Dedicatória
Dedico este trabalho a Deus em primeiro lugar, a minha mãe Ana (In Memorian), e a minha amada esposa Nívea pelo incentivo, apoio, paciência e carinho.
Alyson
Agradecimentos
Agradeço primeiramente a Deus por me dar força para lutar e vencer mais esta etapa da minha vida. Aos meus familiares, amigos e especialmente minha esposa que suportaram com carinho, compreensão e muita paciência as minhas ausências.
A todos os funcionários da FEJAL/CESMAC que contribuíram de forma direta e indireta para a concretização de mais um projeto na minha vida. E finalmente aos professores que contribuíram ao longo desta jornada.
BALBINO, Alyson Elvis Lima. Gerenciando Projetos Ágeis com Scrum para auxiliar a Gestão de TI em Instituições Públicas. 2009. Trabalho de conclusão do curso de especialização em Gestão de Projetos em