Gerenciamento
Estimativa dos recursos
Este processo visa a elaboração de uma estimativa inicial dos recursos necessários à execução de todas as atividades, a partir dos atributos de cada recurso, elaborados pela gestão do tempo. É necessário fazer uma relação entre atributos e requisitos Duas importantes entradas servem de base a todo este processo. A primeira é a lista de atividades e seus atributos, elaborada na gestão do tempo. A segunda é composta pelas informações disponíveis sobre os recursos.
Planejamento da gestão dos recursos
Seu objetivo é elaborar o plano da gestão dos recursos e sua inserção ou em parte no plano de projeto que precisa a descrição dos recursos disponíveis, que são informações necessárias a elaboração do plano de gestão. Recebimento e distribuição dos recursos
A gestão dos custos tem inicio com a estimativa de custos das atividades, que é fornecida pela gestão do tempo, e utiliza esta para elaborar a lista dos recursos necessários e seus requisitos. A gestão de pessoas toma para si todos os encargos e atividades referentes a pessoas, desde sua obtenção, até a dissolução da equipe. Essa gestão não interfere nas entregas entre as partes do projeto, o que é feito inteiramente segundo o projeto e cada uma das gestões.
Controle dos recursos
Comparação entre a execução e o planejamento, determinando afastamento e discrepâncias. Para manter a execução ajustada com o plano da gestão de recursos tem que tomar medidas adequadas sejam corretivas ou preventivas.
Desmobilização dos recursos
Consiste em providenciar a devolução dos recursos não consumidos no projeto bem como daqueles que lhe tenham sido alocados: máquinas, equipamentos, material permanente, material de consumo, documentos, softwares, etc. Sobras de