GERENCIAMENTO
1) A Haworth tinha problemas com seu sistema de distribuição de mercadorias visto que o aplicativo utilizado era bastante ultrapassado e não tão eficiente.
2) O sistema de distribuição não era capaz de lidar com os dados de estoque de todos os armazéns pois este era um antiquado aplicativo localizador e não conseguia diferenciar uma fabrica da outra . Além disso, cada centro de distribuição utilizava uma versão diferente do sistema o que diminuía a eficiência do sistema de expedição de mercadorias, aumentando os custos da Empresa.
3) A Haworth implantou um novo sistema de gerenciamento de seus armazéns (Warehouse Management System - WMS) que além de ser mais eficiente e completo, permitia uma interface com outros aplicativos utilizados pela empresa, como exemplo o Sistema de Gerenciamento de Transportes (Trasnportation Management System - TMS).
4) O novo sistema teve de lidar com os problemas gerencias de mercadorias e transportes, aperfeiçoando sua eficiência e automatizando as tarefas, lidar com outros softwares utilizados pela empresa, possibilitando, assim, a interface com os mesmos sem problemas, e lidar com questões que eram antes efetuadas por pessoas, como por exemplo pedidos de orçamento e mercadorias a outras empresas, que agora eram todos efetuados automaticamente e eficientemente pelo sistema. Contudo, apesar de aumentar a eficácia dos processos, o sistema tirou o emprego de alguns funcionários.
5) O novo sistema de gerenciamento gerou grandes benfeitorias a empresa, com um software mais eficaz os trabalhadores possuiriam menores dificuldades, o que aumentou sua produtividade.
O sistema de transporte e entrega de mercadorias se tornou mais eficaz, diminuindo os custos e o tempo de entrega dos produto.
Resumindo, a produtividade dos trabalhadores de armazéns subiu 35% e os custos de frete caíram 16 %, enquanto o numero de viagens de caçambas de meia carga e de mercadorias