gerenciamento nas empresas
Há sempre processos e assuntos operacionais que podem ser melhor trabalhados, independentemente do tamanho ou tipo do seu negócio. Isso significa que você precisa de um gerente de operações? Ou que você precisa assumir mais uma função? Provavelmente. O que um gerente de operações ou diretor operacional faz? Eles encontram as ineficiências ou problemas no seu fluxo de trabalho, nos processos de produção, qualidade, cadeia de fornecimento, estoque, fabricação e tudo o mais que interfira no sucesso da sua companhia. Depois disso, reestruturam esses processos para serem mais eficientes e lucrativos.
O objetivo principal do gerente de operações é gerar clientes fiéis e satisfeitos. Se você não os deixa satisfeitos, por que está no mundo dos negócios? Você pode criar os produtos certos, com as características certas e com um preço justo se analisar e gerenciar eficientemente suas operações de negócios.
As operações de gerenciamento envolvem todos os processos de um negócio, incluindo a cadeia de fornecimento, qualidade de produto, fabricação, vendas, marketing, segurança, saúde e cuidados ambientais. Os gerentes de operações usam recursos como medição de desempenho, fluxogramas, informação sobre boas práticas e fixação de referenciais de excelência. O objetivo é determinar onde estão os problemas e quais os melhores métodos para corrigi-los.
O papel do gerente de operações varia em cada indústria. Mesmo que você seja dono de uma barraca de cachorro quente no centro da cidade, vai se beneficiar se analisar com cuidado as suas operações. Nesta edição, explicaremos como funciona o gerenciamento das operações de um negócio e exploraremos algumas das ferramentas, técnicas e pensamentos que farão com que você melhore seus negócios e traga mais dinheiro para sua loja.
Autor:
Lee Ann Obringer
As minhas competências nesta área permitem-me:
Organizar a produção de forma a responder rapidamente a alterações necessárias do