Gerenciamento Logístico e suas Particularidades
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAIS
INTRODUÇÃO
Neste trabalho será apresentado globalização e o aceleramento no processo de inovação e de gestão organizacional, mostrando quais as estratégicas logísticas podem ser adotadas para a fidelização do cliente.
Com o avanço da tecnologia, da informática, a explosão da internet, novos sistemas surgiram e deles veio o WMS para alivio das empresas. É um sistema de gestão por software que melhora as operações do armazém através do eficiente gerenciamento de informações e conclusão de tarefas. O WMS torna mais eficiente a forma de planejamento de mão de obra, planejamento de nível de estoques, utilização de espaços e rotina de expedição. Os sistemas de tecnologia da informação (TI), são importantes em todo estágio da cadeia de suprimentos, pois permitem que as empresas reúnam e analisem as informações. Eles podem ser segmentados de acordo com os estágios da cadeia de suprimentos e possuem níveis diferentes de funcionalidade que podem receber e apresentar informações e analisá-las para solucionar problemas a curto ou a longo prazo que podem ser utilizados para tomar decisões de estratégia, planejamento ou operação.
A gestão do transporte rodoviário, muitas vezes, tem sido deixada para segundo plano, predominando, ainda, modelos arcaicos de gestão empresarial. A inexistência de um sistema permanente de monitoramento e controle de desempenho no setor de transportes, bem como a falta de índices que mensurem o grau de eficiência do setor e que sirvam de instrumento para tomadas de decisão e controle gerencial, é um dos motivos que justificam o estudo mais aprofundado do assunto.
O processo da Terceira Revolução Industrial, que se desencadeou nas ultimas décadas do século XX, foi decisivo para consolidar a presente fase do capitalismo e da divisão internacional do trabalho, a chamada globalização. Esta tem servido para interligar