Gerenciamento de tempo
O gerenciamento do tempo é fundamental num projeto, porque quando acontece de atrasar tarda na entrega da planta e acaba acarretando prejuízos para os responsáveis como, por exemplo, os agravos nos custos. Muitas vezes os atrasos se dão por mau planejamento do projeto, pelas faltas do representante ou clientes, mudanças inesperadas, intervenção da natureza, lentidão na produção e vários fatores que se não bem estudados se dão os atrasos.
Gerenciamento de Tempo tem como finalidade explicar o desenvolvimento exigido, para o fim do projeto garantindo que todos cumpram os prazos estabelecidos em um cronograma de atividades. Esse roteiro de atividades é muito importante para o projeto para que não haja um mau controle do tempo.
Este roteiro é constituído por um cronograma com cinco processos: Definição, seqüenciar ou planejamento, Estimativa do recuso ou execução, estimar a duração, Desenvolvimento do Cronograma ou controle.
Definições das Atividades: identificação das atividades específicas do cronograma que necessitam ser executadas para produzir os diversos tangíveis do projeto.ou seja, o responsável identifica a estrutura do projeto chamado como pacote de trabalho que são organizadas as atividades para bons resultados.
Seqüenciar Atividades: identificação e documentação das dependências entre as atividades do cronograma;
Estimativa de Recursos de Atividade: estimativa do tipo e das quantidades dos recursos requeridos para executar cada atividade do cronograma. É fundamental essa estimativa, tem que te acompanhamento de cada atividade exercida e o tempo de conclusão de cada uma delas para no fim detectar o que não foi feito com capricho e assim melhorar.
Estimativa de Duração de Atividade: estimativa do período que será necessário para conclusão individual de cada atividade do cronograma. Ou seja, é necessário um tempo para o planejamento de cada passo a ser feito para que haja êxito.
Desenvolvimento do Cronograma: análise das