Gerenciamento de riscos nos projetos
Desenvolvimento distribuído podendo causar atividades desintegradas, levando a atrasos nos prazos. A A Alto Prevenir Renegociação de prazos com o cliente.
Possíveis erros nas estimativas devido à falta de experiência da equipe em uso de pontos de casos de uso. A A Alto Prevenir Renegociação de prazos com o cliente.
Possível impacto no esforço estimado devido à maioria dos integrantes da obra exercer outras atividades críticas. A A Alto Prevenir Renegociação de prazos com o cliente.
Possível indisponibilidade do gerente do projeto podem causar problemas de andamento do projeto. A A Alto Prevenir Trocar o gerente do projeto e renegociar prazos com o cliente.
Utilização de componentes e técnicas no desenvolvimento desconhecido da equipe podem causar atrasos e até impossibilidade de implementação de algumas funcionalidades A A Alto Prevenir Não utilizar as ferramentas que não forem possíveis, e renegociar escopo e prazo com o cliente.
Chuva em Junho A A Alto Prevenir Acelerar Obras Externas
Possíveis problemas na implantação do sistema no ambiente do cliente, que já foram vivenciados em projeto anterior. M M Alto Prevenir Efetivar fechamento do projeto apenas com o plano de implantação, e não com o produto efetivamente implantado.
Acidente de trabalho M A Alto Prevenir Uso do EPI e Treinamento Básico.
Falta de Matéria-prima A M Médio Mitigar Calcular sempre o ponto de pedido.
Furto de equipamentos A M Médio Mitigar Balanço de equipamento e possíveis medidas de segurança.
Incêndio A M Médio Mitigar Maximizar prevenção, procurando possíveis pontos críticos.
Catástrofe ambiental A B Médio Mitigar Analise de estrutura local e realizar prevenções.
Técnica inadequada A B Mitigar Consultar especialista e realizar novo planejamento de
Experimento.
Greve A B Médio Mitigar Negociação com os