Gerenciamento de residuos
Um dos objetivos fundamentais estabelecidos é a ordem de prioridade para a gestão de resíduos, a qual deixa de ser voluntária e passa a ser obrigatória: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
A lei ainda estabelece a diferença entre resíduo e rejeito: resíduos devem ser reaproveitados e reciclados e apenas rejeitos devem ter destinação final.
INFORMAÇÕES GERAIS DO ESTABELECIMENTO:
A empresa está sendo fundada em 2013, tendo como atividade principal o comércio de produtos alimentícios e bebidas. O estabelecimento não apenas trabalhará revendendo alimentos produzidos por outras empresas devidamente registradas, como também contará com um seleto grupo de produtos de fabricação própria, seguindo todas as exigências legais e sanitárias. (tem que observar se o contrato social prevê tal atividade)
OBJETIVOS * Normatizar a classificação, segregação, acondicionamento, armazenamento interno e coleta dos resíduos da empresa. * Determinar os mecanismos físicos, estruturais e materiais necessários para a implantação do gerenciamento dos resíduos dentro do Mercado; * Classificar e segregar resíduos recicláveis, promovendo a sua recuperação e colaborando com a preservação do meio ambiente. * Conscientizar e habilitar os colaboradores para a importância e necessidade da segregação rigorosa dos resíduos gerados. * Realizar capacitação e treinamento interno com os colaboradores dos setores envolvidos no gerenciamento dos resíduos. * Trabalhar em parceria com