GERENCIAMENTO DE PROJETOS
ETAPA 1 2
Projetos Contemporâneos 2
Projetos e Processos 2
Gerentes de Projetos 3
Ciclo de Vida 3
Áreas de Conhecimento Específicas 4
Criação de Projeto 5
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: 5
JUSTIFICATIVA: 5
OBJETIVO(S): 6
PÚBLICO BENEFICIADO: 6
INTEGRANTES DA EQUIPE DO PROJETO: 6
PROFESSORA DA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS: 6
ETAPA 2 7
MATRCIAL FORTE 7
BIBLIOGRAFIA. ..................................................................................................9
GERENCIAMENTO DE PROJETOS – RELATÓRIO 1
ETAPA 1
Projetos Contemporâneos
Hoje em dia o gerenciamento de projetos é visto como uma imposição estratégica, pois fornece um poderoso conjunto de ferramentas que permitem aos profissionais aprimorarem suas habilidade em planejar, implementar e administrar atividades para atingir objetivos organizacionais específicos.
Os projetos são liderados por um gerente de projetos, que põe pessoas juntas em um time e assegura a integração e comunicação de fluxos de trabalho através de diferentes departamentos.
Cada vez mais o gerenciamento de projetos vem se fortalecendo, as organizações sabem que precisam gerenciar projetos para obterem sucesso.
Este volume de projetos e as mudanças no cenário mundial, cada vez mais competitivo, geram a necessidade de resultados mais rápidos, com qualidade maior e custo menor.
Projetos e Processos
As características dos projetos são a temporariedade (o evento tem duração finita – um início e um fim definidos), individualidade do produto ou serviço a ser desenvolvido pelo projeto (cada projeto é único), a complexidade e a incerteza.
Além disso, todo projeto utiliza recursos, elas são também um empreendimento não repetitivo que tem uma sequencia clara e lógica de eventos com início, meio e fim. Os projetos têm que ter seus objetivos claros e bem definidos e parâmetros predefinidos. Sem o homem o projeto não existe, mesmo que se disponha de equipamentos modernos de controle e gestão.
Todos os processos de