Gerenciamento De CPU
Gerenciamento de CPU
Existem muitos programas que costumam consumir todo o poder de processamento das CPUs. É o caso de aplicativos de edição de vídeo e jogos de última geração. E para isso não é preciso instalar nenhum programa extra, pois o próprio Windows fornece configurações no
“Gerenciador de Tarefas” para melhorar o gerenciamento da CPU. é importante analisar como está o desempenho do seu PC. Há algumas formas de analisar se a CPU está com problemas para trabalhar com seus aplicativos. verificar se o computador está com desempenho abaixo do esperado é conhecer os detalhes do seu processador e averiguar quais os softwares utilizados. Após ter conhecimento sobre o modelo da sua CPU, você pode saber o potencial dela.
Análise que realmente vai mostrar números sobre o desempenho do seu processador é facilmente realizada através do “Gerenciador de
Tarefas”. Sendo assim, ao executar os aplicativos que você julga estarem afetando a CPU.
Meu processador está lento?
•
Execute os passos abaixo: Aperte as teclas Ctrl + Shit + Esc para abrir o “Gerenciador de Tarefas"; Acesse a aba
“Processos"; Há algumas colunas identificando os processos, clique sobre a coluna “CPU” para visualizar quais aplicativos estão consumindo mais poder de processamento;Detalhe: caso você clique e todos os processos estejam indicando “0” como valor de processamento, clique novamente para visualizar a coluna em ordem invertida. Agora é preciso filtrar dentre os processos que apresentam maior porcentagem de uso da CPU, quais realmente estão afetando a usabilidade do computador.
Caso algum processo esteja indicando valores acima de 97%, pode ter certeza que o aplicativo em questão é o grande causador dos seus problemas.
Gerenciamento
As duas principais funções do gerenciamento do processador são:
1. Garantir que cada processo e aplicativo recebam tempo suficiente do processador para funcionar corretamente;
2. Usar quantos ciclos de processador seja possível para