Gerencia_de_Projetos - unisul

2113 palavras 9 páginas
Atividade de avaliação a distância 1 (AD1)

Nome do aluno:
Disciplina: Gerencia de Projetos
Professor tutor: Tatiane Leal

O trekking e a gestão de projetos
O trekking (ou enduro a pé) é um esporte em equipe, definido como uma prova do tipo “rally de regularidade”, em que grupos de três a seis participantes percorrem uma trilha predeterminada, caracterizada por trechos pouco definidos, desconhecidos pela equipe e geralmente inóspitos, trilhas, penas estradas, travessia de riachos, pântanos, subia e descida de morros, etc.

O objetivo das equipes é percorrer a trilha com o mínimo de desvio em relação às indicações de navegação, distancias percorridas e velocidades medias estabelecidas na planilha. Trata-se de uma prova de regularidade que enfatiza a execução precisa das referencias predeterminadas pela organização da prova. A atenção e a precisão na execução da planilha da trilha (o plano do percurso) são, pois, fatores fundamentais de sucesso para as equipes.
Por ser um esporte que visa ao alcance de objetivos traçados em um plano predefino e praticado em equipe, o trekking permite aos participantes a vivencia de situações que ilustram de modo nítido alguns conceitos associados às competências técnicas e comportamentais requeridas das equipes de projetos. Trata-se, assim, de um modo efetivo de simulação de vivencias do ambiente de projetos, facilitador da aceleração do desenvolvimento do pessoal.
O trekking é hoje um dos esportes que mais crescem em número de adeptos no Brasil, uma vez que permite ser praticado por pessoas com nível não mais que razoável de condicionamento físico, de qualquer idade ou sexo, e oferece recompensas valiosas em termos de melhoria da qualidade de vida, seno de aventura, contato direto com a natureza, socialização e, por que não dizer, vivencia de situações do cotidiano profissional de modo lúdico, porém perfeitamente adequado e didático.

As equipes de trekking caminham por uma

Relacionados