Gerencia De Processos No Windows Phone
Tags de pesquisa como o windows phone gerencia o processador gerencia de processos no windows nt gerência, escalonamento e interação de tarefas
http://windowsphone.stackexchange.com/
Pesquisar nesse site que a Rose passou.
https://sergiocavalcante.wordpress.com/2012/03/30/afinal-o-windows-phone-e-multi-tarefa-ou-nao/
O WP é multithread (multitarefa).
https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/78a779e1-f182-44a5-a182-aeaca45c5109/como-a-arquitetura-com-windows-nt-e-seus-principais-arquivos?forum=arquiteturainfrapt
O escalonador do Windows NT é preemptivo com, onde as prioridades são organizadas em duas classes: tempo real e variável.
Cada classe possui 16 níveis de prioridades, sendo que as threads de tempo real têm precedência sobre as threads da classe variável.
Todas as threads prontas para executar são mantidas em estruturas de filas de acordo com as prioridades em cada uma das classes.
Cada fila é atendida por uma política de Round-robin.
A atribuição de prioridades é diferente para cada uma das classes. As threads da classe de tempo real possuem prioridade fixa determinada no momento da criação, enquanto que as threads da classe variável tem suas prioridades atribuídas de forma dinâmica.
Assim quando uma thread da classe de tempo real é criada, recebe uma prioridade e é inserida sempre na fila dessa prioridade, já uma thread da classe variável pode migrar entre as filas de prioridades.
Na classe variável, a prioridade das threads é formada por dois parâmetros, um vinculado a própria thread e o outro vinculado ao processo a que ela pertence.
Um objeto processo recebe na sua criação, uma prioridade que varia de zero a quinze e cada thread recebe uma prioridade variando de duas unidades para cima ou para baixo da prioridade do processo.
O critério usado para variar a prioridade de uma thread é o tempo de uso do processador. Se a thread é interrompida por usar todo o quantum de tempo