Gerações no trabalho
1. GESTÃO DE CARREIRA
OS VETERANOS
O estilo dos trabalhadores desenvolverem suas habilidades profissionais, após a Segunda Guerra Mundial, baseava – se na satisfação de se ter um trabalho, capacidade de sustentar a família, ser um cidadão de respeito e honrar a própria nação com o cumprimento de seus deveres e obrigações respeitando também as hierarquias.
Permanecer no mesmo emprego durante toda a vida era sinal de bom profissional, ser eficiente e desenvolver suas habilidades na prática do dia-a-dia com obediência ao superior, um estilo que se podem comparar as práticas desenvolvidas por Taylor em época anterior.
OS BABY - BOOMERS
Pouco depois dos veteranos nasceram os baby – boomers que tinham como valores a empresa sempre a frente de qualquer outra coisa, abriam mão de lazer e família para se dedicar as necessidades do trabalho e continuavam com a concepção de que bom profissional estava atrelado a passar anos na mesma empresa e seguir rigorosidade às regras impostas pela organização.
Após serem atingidos pelos cortes que a empresa fez, downsizings, esse grupo começou a perceber que precisava mudar se preparando para as novas condições de mercado e passaram a adquirir mais autonomia e se preparar para as oscilações que as empresas vinham apresentando.
A GERAÇÃO X
Surge a geração que revolucionou o estilo de trabalho e vida pessoal. Os jovens nascidos entre 1961 e 1980 trouxeram na sua bagagem profissional conceitos novos para as empresas onde realizavam suas tarefas com liberdade de expressão, colocando um estilo próprio no seu dia-a-dia corporativo e não pense que a empresa era o alvo principal de suas vidas e sim os prazeres que o dinheiro que ganhavam realizando suas obrigações profissionais poderiam lhes proporcionar na vida pessoal.
As novidades tecnológicas alçavam a curiosidade desses jovens que não se encabularam em aprender tudo o que puderam a