Gerações dos computadores
Um tópico muito importante que abrange vários assuntos sobre o surgimento do hardware. Partindo da ideia, desde o surgimento deste sistema quando houve a necessidade e a precisão das autoridades civis durante a segunda guerra mundial, onde foi criado um sistema basicamente parecido com o hardware.
Pode-se firmar que o hardware vem sendo desenvolvido rapidamente, o projeto seguinte apresentará com mais clareza essa evolução, que passou por diversas mudanças desde sua criação até a atualidade.
Serão apresentadas quatro gerações de hardware que serão estudados detalhadamente:
Primeira: Geração sobre os computadores a válvulas que faziam grandes barulhos geravam um alto consumo de energia e eram enormes maquinas.
Segunda: Geração dos computadores transistorizado que possibilitou menos consumo de energia e a redução do tamanho.
Terceira e quarta Geração: sobre os circuitos integrados que facilitou a manutenção dos computadores reduzindo de tamanho e consumo de energia. Iniciará, desde os primeiros projetos de hardware até os mais atuais, informando os elementos contidos em suas criações e seus criadores, até mesmo a época em que se tornou popular e representativo aos usuários.
Desenvolvimento 2
1ª Geração (1940 - 1952)
A primeira geração de computadores modernos tinha como principal característica o uso de válvulas eletrônicas, possuindo dimensões enormes. Eles utilizavam quilômetros de fios, chegando a atingir temperaturas muito elevadas, o que frequentemente causava problemas de funcionamento. Normalmente, todos os programas eram escritos diretamente na linguagem de máquina. Existiram várias máquinas dessa época, contudo, o ENIAC foi a mais famosa delas.
Características principais da primeira geração: Circuitos eletrônicos e válvulas; Uso restrito; Precisava ser reprogramado a cada tarefa; Grande consumo de energia; Problemas devido a muito aquecimento.
Os primeiros computadores eram constituídos de válvulas eletrônicas. Elas eram