Gerações de computadores
SUMÁRIO
1. Capa. 2. Sumário. 3. Introdução. 4. 1° Geração de Computadores. 5. História da 1° Geração. 6. História da 1° Geração. 7. 2° Geração de Computadores. 8. História da 2° Geração. 9. História da 2° Geração. 10. 3° Geração de Computadores. 11. História da 3° Geração. 12. História da 3° Geração. 13. 4° Geração de Computadores. 14. História da 4° Geração. 15. Referências Bibliográficas e Integrantes do Grupo.
INTRODUÇÃO.
Desde a antiguidade, o ser humano busca e desenvolve meio e máquinas para realizar cálculos, do mais simples ao mais complexo, com o mínimo de tempo e o máximo de eficiência. Do primitivo cálculo feito através de contas e conchas, até os realizados hoje pelos supercomputadores, muito tempo se passou, mas o princípio continua o mesmo: calcular!
Foram nos anos Pós-Segunda Guerra Mundial, que com a incorporação das novas tecnologias então desenvolvidas, o projeto computador se tornou realidade.
Surgiu a Primeira Geração de Computadores, marcada pelos grandes e dispendiosos equipamentos com dezenas de milhares de válvulas, grande consumo de energia e problemas com o superaquecimento. Estes equipamentos trabalhavam por um curto período de tempo e acarretavam grandes problemas de manutenção. Mesmo assim já demonstrava a eficiência do computador em facilitar o trabalho humano.
A Segunda Geração de Computadores surgiu na década de 50 com o advento dos transistores. Aumentaram a capacidade de memória e o aumento da memória. Esses pequenos componentes serviam para substituir as válvulas, mas com muitas vantagens. Eram muito menores, consumiam menos corrente elétricas e duravam muitos anos. Tornou-se possível a construção de computadores de menor tamanho, mais rápidos, mais confiáveis e mais baratos. Já no final dos anos 50, todos os computadores eram construídos com transistores. Também