Geração y
[pic]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Geração y? 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7 INTRODUÇÃO
Que geração eu sou? Que você é? Será que estamos realmente enquadrados naquela geração que nós achamos que somos, ou nos moldamos de acordo com nosso ambiente, vamos tentar levantar alguns pontos de discussão, onde tentaremos esclarecer o máximo possível de qual geração realmente somos.
Geração y?
Você esta pronto para mudar o mundo? Tem fortes valores morais? Preocupa-se com seu ambiente? Se suas resposta foram sim, talvez você esteja classificado como geração Y. Mais essa geração não seria apenas de pessoas com menos de 25 anos? Isso é o que os estudos dizem.
Com a estabilidade do mundo, essa geração tem a valorização da infância, bombardeada com informações pela internet, dispositivos eletrônicos, como o computador, educação mais sofisticada que as gerações anteriores. Ganham auto-estima e realizam atividades que não tenham um significado em longo prazo.
Trata autoridades como ar de coletividade, tirando aquele aspecto de existir um chefe, para ele ser subjugado, olhando para o tal como um colega de trabalho.
Esse tipo de pessoa não tem medos de mudanças, vê oportunidades de mudanças constantes, pois acredita que não precisa ter raízes no emprego, pois o “porque não” estará sem presente.
Um dos grandes desafios das empresas e gestores de RH está em conseguir novos instrumentos motivação, pois as motivações clássicas, como aumentos de salários e carreiras, não são tão convidativos para essa nova geração, com isso desenvolvem um ambiente mais lúdico, liberando o terno e a gravata por roupas mais casuais, acesso a tecnologia acessos a redes sociais, que juntam o trabalho e