Geração y
Quem é a Geração Y?
INTRODUÇÃO
As organizações tem uma difícil tarefa a ser desempenhada para a condução bem sucedida de seus objetivos e essência existencial. A lida com o material humano é muito mais complexa do que imaginamos, lidamos com seres humanos distintos buscando objetivos semelhantes.
Somos criados e transformados por nossas gerações, influenciados pelas evoluções sociais, culturais e tecnológicas por nós vivenciadas. Imagine só gestores trabalhando em organizações onde tenham de gerir pessoas com idade de ser seu filho e outras com idade de ser seu pai.
Buscamos entender nesse artigo a complexa convivência entre as diversas gerações e a influência dessas gerações dentro das organizações.
, com experiência distintas, costumes geracionais abrangentes, credos e religiões variadas
-------------------------------------------------
DESENVOLVIMENTO
Com a evolução da sociedade, e com o aumento da expectativa de vida da população, as organizações tendem em acolher uma vasta diversificação geracional de profissionais. Para minimizar isso, alguns países europeus iniciaram uma reforma para regulamentar a permanência da massa mais idosa no mercado de trabalho. Em outros países mais jovens, também nos deparamos com essa situação, caracterizando uma convivência forçada, mas necessária, de diferentes gerações no mesmo ambiente de trabalho. Para uma boa gestão dessas diversidades, se torna necessário conhece-los e compreendê-los, identificando suas motivações e seus valores.
Em meio a importantes movimentos políticos, como a Guerra Fria, o ataque dos Estados Unidos à Líbia, a Queda do Muro de Berlin e marcantes acontecimentos sociais, como o aparecimento da AIDS, protagonista importante para a mudança comportamental da geração seguinte.
Nascidos entre meados da década de 60 e