Geração y - o nascimento de uma nova versão de líderes
A nova era que está surgindo, a Era das Conexões, alavancada por toda a tecnologia, trás como principal atividade não a busca rápida pela informação, mas sim pelos relacionamentos. O que mais é levado em consideração são suas redes de relacionamentos e quanto mais networking vocês puderam fazer, melhor! Chegamos ao tempo em que conhecer a pessoa certa, na hora certa, faz toda a diferença.
Mudanças é o que mais acontece nos tempos de hoje, tudo esta em transição, e as mudanças nos provocam reações diretas, sendo insegurança, negação do fato e resistência. Porém quando começamos a entender e nos posicionar diante dos cenários da mudança irá ampliar nossa consciência sobre a realidade e as reações começam a ser mais favoráveis. Saímos da resistência e começamos a nos preparar, por meio da exploração dos fatos.
Se formos bem sucedidos nessa exploração, a aceitação dos fatos é facilitada. De maneira completamente oposta à atitude de negação, passamos a considerar reais e possíveis as alterações de cenários e condições. Mas para que uma mudança ocorra de verdade, é necessário o envolvimento de todos que fazem parte do cenário.
As faces do processo de mudança são:
1 – Negação
2 – Resistência
3 – Exploração
4 – Aceitação
5 – Envolvimento
6 – Comprometimento
Por outro lado a rotina é nosso porto seguro, nossa zona de conforto, gostamos muito da rotina, ela é essencial para nossa existência. A sensação que temos é que realmente o tempo esta passando. Os movimentos à