Geração y os lideres do futuro
Curso: Biomedicina
Disciplina: Português Instrumental
Professora Dra. Sandra Maria de Oliveira
Acadêmica:
Data: 20/07/14
Futuros Líderes
Lígia Fumi, gerente de marketing para o setor de educação da IBM Brasil.
Relata-se no texto “A carreira e o líder” publicado nos classificados do jornal O Estado de S. Paulo que os líderes futuros, pertencentes a geração y tomarão grande parte do trabalho mundial, tendo em vista que o a visão dessa geração é diferente das visões dos líderes atuais, confirmada pela pesquisa Global Student Study 2010 realizada pela IBM.
Ao analisar os entrevistados nascidos após a década de 1980, percebe-se que os seus pensamentos estão moldados em um mundo digital e interligado, já que a constante vivência nos meios digitais explica a razão dos jovens serem mais analíticos que os presidentes que usam a intuição; por estarem sempre ligados nas informações de todo o mundo têm uma visão globalizada e ampla.
Os estudantes demonstram a sua preocupação com o planeta, o consideram um recurso compartilhado por isso desenvolvem um ritmo de colaboração global que decerto mudariam a atuação dos mercados emergentes e torna-los sustentáveis.
A nova geração tem real consciência perante a situação global dos recursos naturais, tomando frente as situações assim como das necessidades sociais e respeitando a diversidade cultural existente no mundo. Ao tomar medidas perante esses temas constrói-se o pilar para um sistema desenvolvido e uma gestão eficaz. Contudo as novas experiências proporcionam novas maneiras de pensar e de agir.
REFERÊNCIA
FUMI, Lígia- A carreira e o líder, jornal O Estado de S. Paulo, Classificados