Geração x e y
Nascidos de 1965 e 1977
Constituída por uma época que revelou uma geração de adolescentes para quem era normal manter relações sexuais antes do casamento, que não acreditavam muito em Deus, e não respeitavam os pais.
Geração esta que gostam da informalidade no trabalho e buscam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, não acham adequado passar para um currículo uma experiência profissional de 20 anos em uma mesma empresa. Não se prendem às organizações, priorizam os interesses pessoais.
Já estão na era da tecnologia e já têm gosto pelo consumo de equipamentos eletrônicos.
Estes jovens trabalham com entusiasmo quando possuem foco definido e têm necessidade de feedback.
Essa geração além se serem tachados como “rebeldes” pelos pais e patrões da época, estavam dispostos a serem livres.
GERAÇÃO Y
Nascidos de 1977 e 2000
Era da geração otimista em relação ao futuro e comprometida em mudar o mundo, já conseguem ter a percepção de justiça social e se dispõem em voluntariados. Crescem vivendo em ação, estimulados por atividades.
No trabalho desde cedo lutam por salarios ambiciosos.
São extremamente informais, agitados, ansiosos e impacientes. Acompanham a velocidade da internet, antenados com que está acontecendo a sua volta. Tecnologia é coisa natural na vida. Usam todos os recursos do celular e precisam estar conectados, os smartphones é uma atração entre eles, a era facebook, twiter, my space, meios de comunicação rápida, te atualização com o mundo muito fácil.
A falta de cerimônia com os pais leva à indiferença sobre autoridade. A hierarquia fica de lado, é onde se enxergar o pai como um verdadeiro “brother”.
Essa geração vive com sobrecarga de informações, às vezes dificultando a absorção de conteúdos. Porém, pensam muito em seu próprio crescimento profissional, na busca de desafios e