Geração net
A Geração Net é a maior da história americana (acima de 100 milhões e continua aumentando) e seu uso intuitivo da tecnologia está mudando rapidamente como os professores ensinam e os locais de trabalho funcionam.
Neste exato momento, universidades e escritórios corporativos ainda estão divididos em linhas de gerações, separadas entre o que Marc Prensky (site em inglês) chama de "Nativos Digitais" e "Imigrantes Digitais".
Nativos digitais incluem alunos universitários e jovens trabalhadores. Eles "falam a língua" da tecnologia fluente, espontaneamente. Eles navegam pelos mundos virtual e físico com facilidade. Os nativos digitais se sentem tão à vontade para enviar uma mensagem de texto com uma pergunta para um amigo do outro lado do país como virar-se para falar com a pessoa que se senta ao lado deles na sala de aula.
Por outro lado, a maioria dos professores universitários e chefes são Imigrantes Digitais. Eles podem compartilhar algumas das características da Geração Net (preferência por e-mail, Google e compra de ingressos online) mas eles sempre falarão "com sotaque". Eles nunca exporiam seus pensamentos e emoções diários em um blog. Eles não conseguem escrever um relatório de vendas, enviar mensagens instantâneas a seis amigos e assistir à ESPN ao mesmo tempo. E o Facebook, para eles, poderia estar escrito em grego.
Para essas duas gerações se comunicarem eficazmente é necessário compreender realmente o que move o aluno universitário da Geração Net. Neste artigo, exploraremos como os alunos universitários da Geração Net aprendem e trabalham. Nós explicaremos como eles se comunicam, como vêem seu mundo e, finalmente, como as escolas e empresas estão evoluindo para aproveitar melhor os excepcionais talentos dessas