geração Alpha
Apesar de já haver definição para as próximas letras (Geração Z), esta geração não está definida, exatamente numa época, mas segundo seu comportamento e hábito: essa é uma geração eternamente conectada e preocupada com a ecologia e respeito ao meio ambiente.
O atual problema é entender até que época esta geração será considerada, já que as letras do alfabeto Latino, utilizado para classificar as gerações, se esgotaram as letras. Desde a geração X, filha dos Baby Boomers, Y e Z, utilizaram-se o final do alfabeto Latino para denominar as diferentes gerações.
Então qual letra utilizar para classificar a geração que vem a seguir?
Segundo a ordem do alfabeto Latino, não faria sentido utilizar letras anteriores a X, Y ou Z.
A solução desse problema foi dada por diversos sociólogos de uma forma simples: Iniciar os nomes das próximas gerações através do alfabeto Grego, e de preferência começar pela primeira letra desse alfabeto. Assim, surge o nome de geração que é designada pela letra Alfa (Ou Alpha, em Inglês), e já está definida como o nome da geração nascida em 2010.
Segundo estudiosos, esta geração será caracterizada pela instrução e educação, nenhuma outra geração teve tanto acesso ao conhecimento humano como esta que começou a se formar agora. Essa geração será composta tanto pelos filhos da geração Y, como da geração Z.
Em que época, período ela aconteceu (ou está acontecendo)? Por quê?
A geração Alfa não tem características precisas definidas, e, nasceram em um mundo globalizado e conectados em redes, desfrutando da tecnologia no seu dia-a-dia. O modo de pensar dessa geração será influenciado pelo fácil acesso das informações, e da enorme capacidade de assimilação das informações.
Essa geração que hoje embora ainda bebês, tomam uma projeção sugerida pelos acontecimentos, e tendências que as gerações de seus pais e avós deixaram como herança, nos aspectos econômicos no mundo onde os países em