Geraçao narcisista
Todos nos agora vivemos num mundo cada vez mais voltado para a aparência, individualismo e Mídias sociais. Estamos a viver numa sociedade narcisista onde os jovens cada vez mais dependem das redes sociais, smartphones, fotos e vídeos.
A geração narcisista começou mais ou menos a partir de 1980, foi uma geração que vivenciou muitos avanços tecnológicos, crescimento de diversos países, que acabaram tornando-se potências mundiais. Cresceram tendo o que muitos dos seus pais não tiveram, como TV a cabo, computadores, vários tipos de jogos, e muito mais. Por terem esse contato com a tecnologia, acabaram por ficar conhecidos por serem pessoas distraídas, insubordinadas e superficiais.
É um público ávido por inovações, querem ter sempre a televisão mais moderna, o smartphone do momento. Esta geração também ficou conhecida por ser a geração mais preocupada com o meio ambiente.
O narcisismo aumentou muito rápido nestes últimos 25 anos. A geração em que vivemos é composta por jovens narcisistas que são criados sem limites e crescem a acreditar que podem ter e fazer tudo sem grande esforço.
Nos estamos a viver numa era em que tudo é registado em foto ou vídeo nas redes sociais, o que cada vez mais leva as pessoas a questionar a positividade de toda esta super exposição. O que leva a uma grande competição por obter cada vez mais seguidores, fotografias com mais qualidade e com diferentes filtros. Os jovens agora necessitam de algo que lhes aumento o ego e muita atenção, são extremamente independentes e muitas vezes não respeitam os superiores porque não estão abituados a serem repreendidos.
Demonstrar um certo narcisismo não é nada de grave num adolescente, trata-se apenas (na maior parte dos casos) de uma etapa no desenvolvimento da personalidade antes de enfrentar as responsabilidades da vida adulta. Porem o narcisismo excessivo pode dificultar no momento de conhecer novas ideias e culturas, pode também criar um aumento de frustração quando se