gerando valor para patrocinadores de eventos
A confluência de duas tendências - as pessoas abdicando da mídia tradicional e a capacidade de divulgar os eventos pela mídia social amplamente - colocou o marketing de eventos em uma posição de destaque entre as marcas que procuram maneiras de impacto para atingir seu público-alvo. Como resultado, os proprietários de eventos contam cada vez mais com patrocinadores para apoio financeiro.
Normalmente, os patrocinadores só investem e/ou renovam o seu apoio a um evento se estão recebendo o que consideram ser um bom retorno para seus investimentos. O desafio está em definir exatamente o que constitui um bom valor e, normalmente, há uma grande diferença entre a forma como os proprietários de eventos e patrocinadores determinam isso. Geralmente os organizadores de eventos interpretam mal o seu fornecimento de benefícios
(a colocação do logotipo, a amostragem de produtos, os pacotes de bilheteira, de hotelaria etc.), por considerarem apenas como valor significativo. Sob o ponto de vista dos patrocinadores, o patrocínio de eventos é “um meio para um determinado fim”, um veículo para usar sua plataforma de patrocínios para ajudar a alcançar determinadas metas de negócios. Sem determinar antes quais são essas metas, o proprietário do evento não pode realmente agregar valor ao patrocinador.
O pensamento futuro da oferta de valor para os patrocinadores é o de que os proprietários de eventos abram mão da dependência das suas listas de tarefas de benefícios e foquem em soluções personalizadas voltadas para ajudar o patrocinador a atingir seus objetivos de negócios através de seus eventos. Ao pensar de forma mais estratégica a este respeito, eles podem descobrir ativos de eventos dos quais não se davam conta que possuíam anteriormente, e então criar parcerias duradouras com os patrocinadores.
Gerando valor para patrocinadores de eventos
2
Porque os eventos são importantes para os patrocinadores?
Seria um erro avaliar patrocínios de eventos em um vazio de marketing.