Geografia
Relatório
No dia 20 de setembro eu e minha turma de escola fizemos uma viagem de estudos á Foz do Iguaçu, conhecendo vários pontos turísticos e adquirindo diversos conhecimentos históricos e sociais. A seguir irei escrever um pouco sobre cada lugar visitado:
Usina Hidrelétrica de Itaipu
È uma usina Binacional gerenciada por dois países, Paraguai e Brasil. Ambos os países contribuíram igualmente para a sua construção e tudo que pertence a Usina é distribuída igualmente para os dois países (desde a energia criada até o numero de funcionários). Sua contrução terminou em 1982 e nos dias atuais é a maior produtora de energia do mundo, graças ao seu rio principal que se mantem cheio por todo o ano, e a segunda maior Usina do mundo ficando atrás somente da Usina Barragem das três Gargantas na China.
Sua construção gerou graves conseqüências ambientais, onde vários animais perderam seus habitats naturais, varias pessoas ficaram sem casa e uma das mais belas paisagens naturais do mundo desapareceu.
Curiosidades: A barragem, de 7 919 metros, é feita de concreto, enrocamento e terra; Existem 20 unidades geradoras, sendo dez na frequência da rede elétrica paraguaia (50 Hz) e dez na frequência da rede elétrica brasileira (60 Hz); Itaipu produziu em 2013 um total de 98.630.035 megawatts-hora (98,6 milhões deMWh), quebrando seu próprio recorde mundial de produção de energia, Templo Budista
O templo Budista em Foz do Iguaçu se localiza em uma região de baixada, bem afastada do centro da cidade. Apesar de sua localização o templo é um ótimo lugar para quem gosta de conhecer culturas diferentes, pois é bem diferente da Igreja Católica que todos conhecemos. Dentro dos muros do templo tem vários jardins e varias esculturas gigantes com os deuses dessa religião. O templo propriamente dito é fecho, e dentro dele não se pode tirar foto pois tem várias esculturas feita de ouro maciço e o flash da câmera deforma