geografia
O café no sudeste, um dos ciclos mais importantes do brasil, primeiro chegou no para, depois se estendeu para o sudeste, chegando no sudeste, com o clima favorável para o cultivo, o café deu certo no brasil.
A mão de obra era escrava, então havia muito lucro no cultivo. O sudeste acumulou muita riqueza, mas aconteceu um problema no brasil, os escravos começaram a se rebelar, com isso foi proibido o tráfico negreiro no brasil e a escravidão foi abolida.
A Europa, passando por uma crise, incentivou os imigrantes a virem para o brasil, criaram uma nova divisão do trabalho no setor industrial do brasil, se envolveram na agropecuária. Mas com a queda da bolsa de new York, o café desvalorizou, a Europa e Estados Unidos pararam de comprar café com o brasil, assim o brasil começou a estocar café sem ter para onde vender. Foi ai que surgiu a DIT, o trabalho no café passou a ser salariado, valorizando a indústria do café.
As ferrovias de café
Para escoar todo o café para as feitorias para acumular riquezas, foram construídas as ferrovias de café, e em suas margens foram surgindo cidades que ao longo do tempo foram se desenvolvendo.
Desenvolvimento econômico do brasil
Tudo que era produzido no brasil era voltado para o mercado externo, isso ocorreu grandes transformações internas na economia brasileira, o brasil começou a interligar regiões com estradas, sistemas de transporte e telecomunicações, com isso as regiões do brasil começaram a se desenvolver.
# centro oeste+sudeste+sul= centrosul
Região sul
Foram incentivados a vinda de imigrantes para o sul. O sul estava com medo de perder terrar para países que fazem fronteira, por causa disso, foram doadas terrar para imigrantes que estavam no sul, se tornando agropecuaristas da região. Com o tempo começaram a industrializar seus alimentos, e a região sul se tornou a segunda região mais industrializada do brasil.
Centro oeste
Basicamente formada pelas migrações de