geografia
1 – Início
“Ó luz do senhor que vem sobre a terra, inunda meu ser permanece em nós.”
(Nesse momento os oficiantes entram com batas verdes, e ficam de frente para os participantes, após o fim do mantra se inicia a leitura.)
Oficiante 1: Boa Noite a todas e todos. É com muita alegria que a organização da III Vigília Jovem de Pentecostes, da às boas vindas a todas as Jovens e Jovens que estão aqui presentes, vamos juntos partilhar esses inesquecíveis momentos.
Oficiante 2: Sejam bem vindos também vocês adultos, que de bom grado estarão conosco, que vocês possam contribuir com a vivência e maturidade, nos ensinando valiosas lições.
Oficiante 1: Aos Paroquianos que compõe esta paróquia, e estão presentes em nossas comunidades, que juntos, mais uma vez, celebremos em comunidade os mistérios do Deus da vida.
Oficiante 2: Aos que são de outras paroquias, a paróquia de Jesus Bom Pastor tem enorme satisfação de recebê-los para vivenciar esse momento único, sintam-se acolhidos no afago do Bom Pastor.
Oficiante 1: Sejam bem vidas e vindos, todas e todos, das diversas realidades, vivências e locais de nossa cidade.
Oficiante 2: Agora, vamos nos dirigir ao salão onde vamos fazer a nossa oração inicial e vivenciar o Novo Pentecostes juntos nesta noite.
(Após breve silêncio, canta-se)
“Seja bendito quem seja, seja bendito quem seja, trazendo a paz, trazendo a paz, trazendo a paz do Senhor.”
2 – Entrada no Ambiente
(Todos calmamente devem entrar no salão enquanto se canta o mantra.)
3 – Abertura
Oficiante 1: Bendito sejas, Deus da vida, pela luz do Ressuscitado. Oficiante 2: Que nesta noite esta luz resplandeça em nossos corações!
- Venham, ó nações, ao Senhor cantar!
Ao Deus do universo venham festejar!
- Seu amor por nós, firme para sempre!
Sua fidelidade dura eternamente!
(Entram as lamparinas e acendem a ornamentação.)
- Para ti, Senhor, toda noite é dia!
A escuridão mais densa logo se alumia!
- És a luz do