Geografia
A partir de uma pesquisa bibliográfica indique o que são, e demais informações conceituais:
Coivara: Amontoado de galhos de árvores e arbustos que são separados para se atear fogo. Quando se faz o desmatamento, retira-se a madeira que será aproveitada e, ajunta tudo o que não se usará em um só lugar. Quando a área é muito grande o procedimento é o seguinte: amontoa em linhas paralelas, ao secar as folhas e galhos lança fogo na, então, coivara.
Roçada: Operação que consiste em cortar a foice arbustos e pequenas plantas.
Queimada: Queima de uma floresta ou parte dela, após a derrubada das árvores; queima da vegetação cortada, de uma roça, antes do plantio.
Agroecologia: Consiste em uma proposta de agricultura, autossustentável, ou seja, socialmente, economicamente viável e ecologicamente correta.
Agricultura Familiar: Entende-se por agricultura familiar o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal - que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.
Agronegócio: É o conjunto de negócios relacionados à agricultura e pecuária dentro do ponto de vista econômico. Costuma-se dividir o estudo do agronegócio em três partes: a primeira parte trata dos negócios agropecuários propriamente ditos, ou de "dentro da porteira", que representam os produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, constituídos na forma de pessoas físicas (fazendeiros ou camponeses) ou de pessoas jurídicas (empresas). Na segunda parte, os negócios à montante da agropecuária, ou da "pré-porteira", representados pela indústria e comércio que fornecem insumos para a produção rural, como por exemplo, os fabricantes de fertilizantes, defensivos químicos, equipamentos. E na terceira parte estão os negócios à jusante dos negócios agropecuários, ou de "pós-porteira", onde está à compra,